Vinícola Cárdenas

 Vinícola Cárdenas - assista o Vídeo e conheça nossos vinhedos!!!
 
Vinícola Cárdenas

       Vinícola Cárdenas iniciou com um sonho, fazer vinhos de alta gama em Mariana Pimentel, até então uma pequena cidade desconhecida localizada na Serra do Sudeste, Rio Grande do Sul. Mas não havia vinícolas próximas para saber que casta daria certo na região. Foi então realizado o plantio de mais de 60 castas para testes. As mais bem sucedidas foram implantadas no vinhedo que se iniciou em 2010.
       Este foi um grande passo, a casta que escolheu o Terroir e não nós. Isso possibilitou que a videira estivesse completamente adaptada ao local, sem “brigar” com o Terroir.
Nossos vinhos foram lançados somente em 2018 e em 2019 mandamos nossos vinhos para os dois principais concursos do Brasil, a Grande Provas de Vinho e Wines of Brazil Awards, e a Família Cárdenas foi agraciada com mais de oito medalhas de ouro, dois ouros duplos, melhor Pinot Noir do Brasil, melhor Petit Verdot do Brasil, Vinícola Revelação 2019, Vinho Revelação 2019 pelo Guia Adega 2019/2020, entre outros.

       Com vinhedos localizados no município de Mariana Pimentel/RS, no Escudo-Rio Grandense, possui um dos solos mais antigos do mundo, de formação granítica e de terrenos sinuosos. Com invernos rigorosos e verões com longos períodos de estiagem. As altas insolações aliadas as brisas oriundas da Lagoa dos Patos proporcionam um Terroir único, expressando todo o potencial desses vinhedos ao mundo. 

Possuimos três linhas de vinhos:

Pássaro da Lua

Meninas do Vinhedo

Espumantes

 
Vinhos Pássaro da Lua

       Este  rótulo  visa  a  produção  de  vinhos  de  alta  gama, produzidos em pequeníssimas quantidades. Vinhos cuidadosamente elaborados e guardados em adegas climatizadas por anos.   São verdadeiros vinhos Boutique.

         A influência  oceânica  e  da  Costa  Doce, oriunda da Lagoa dos Patos, tornam este Terroir Mágico.  Uvas 100% de vinhedos próprios localizados em Mariana Pimentel, no Estado do Rio Grande do Sul.?

         O Rótulo Pássaro da Lua é uma homenagem a um pássaro da região, de nome URUTAU em Tupi-guarani, sua tradução quer dizer “Pássaro Fantasma”, também conhecido como Mãe da Lua ou Pássaro da Lua. Segundo a lenda indígena, seu canto triste expressa um lamento de uma jovem índia pela perda do amado.

 

Vinhos Meninas do Vinhedo

       Este rótulo “Meninas do Vinhedo” é uma homenagem ao efeito “La Ninã” sobre a safra 2018, a melhor safra brasileira de todos os tempos, que registrou temperaturas e precipitações abaixo da média histórica, resultando em vinhos excepcionais. Também homenageia o nascimento das duas primeiras netas mulheres do patriarca da família, que teve três filhos homens.

        Vinhos superpremiados que desafiam os paladares mais exigentes. Vinhos de diferentes estilos, aromas e estrutura para os mais diversos gostos. Este é um vinho que você não pode deixar de experimentar. São lotes realmente exclusivos de uma super safra, que acontece em média somente a cada sete anos.

Corra e garanta a sua garrafa!!!

 

Vinhos Espumantes

       Se Mariana Pimentel tem um dom, este é o de fazer vinhos espumantes de alta gama. Feitos em pequeníssimos lotes, de no máximo 1.000 garrafas, tornam cada garrafa uma exclusividade. Dificilmente saem das fronteiras do Rio Grande do Sul. Somente os verdadeiros garimpeiros apaixonados por espumantes, que primam por qualidade conseguem achar.  Todos elaborados pelo método tradicional e com no mínimo 24 meses sobre leveduras. Se há uma palavra para definir os Espumantes Cárdenas, a palavra é "elegância". Uvas 100%  de vinhedos  próprios  localizados  em  Mariana Pimentel, no Estado do Rio Grande do Sul.

 

São 4 tipos de espumantes:

* Nature - 1.000 garrafas produzidas

* Brut - 400 garrafas produzidas

* Demisec - 600 garrafas produzidas

* Brut Rosê - 500 garrafas produzidas

 

Ser exclusivo nem sempre e comprar um espumante caro, mas sim garimpar espumantes raros!!!!